segunda-feira, 28 de março de 2011

From English pro Português

Fala povo! Hoje eu tava pensando em como os filmes que vem do estrangeiro pro Brasil têm os títulos tão mal traduzidos. Por ser uma tradução 'interpretativa' e não literal (o que também não daria certo) abre margem pra um erro em relação ao assunto do filme. Muitas vezes, o ponto de vista do tradutor é muito do sem noção. Acredito que se os filmes viessem sem tradução, seria melhor. Ou então só coloca a tradução quando é "Cisne Negro", "O discurso do rei", e etc. Ou seja, quando ela é literal, e não fere a parte 'não literal' do mesmo...

Partindo disso então pensei: Imagina se as músicas tocassem traduzidas, tanto aqui quanto lá?
O resultado dessa impossibilidade foi isso aqui oh:

Wando - Fire and Love

You are light, ray, star and moonlight
Sunday morning...
My Iáiá, My Iôiô!
You are 'yes'
And never my 'not'
And when you're so crazy
You kiss my mouth
And Love me on the floor!

You put honey on my mouth,
Crazy of love, call me 'Sky'
And when you go out from me
You broke my heart
You are fire! And I'm Love!

hahahahaha não reconheceu tal canção tão sensacional? Então toma:


 

Aposto que vai ficar cantando Wando o dia inteiro agora, e em inglês ainda!


Apesar de que se fizermos o caminho contrário, do inglés pro português, sempre existirão aquelas traduções super barangas que tocam no 'Good Times Extra FM' e no 'Vídeo Show', resolvi colocar uma aqui, só pra continuar na linha 'mela cueca de 30 anos atrás':

Marvin Gaye - Cura Sexual

Oh querida vamos nos deitar essa noite
Gata, eu estou quente como um forno
Eu preciso de algum amor
E gata, eu não vou aguentar por muito tempo
Isso tá ficando forte, e forte...
E quando eu me sinto assim
Eu preciso de,
Cura sexual...
Cura sexual...
Faz com que eu me sinta bem
Ajuda a aliviar a mente

Cura sexual, meu bem, funciona para mim
Cura sexual é algo muito bom para mim
Sempre que lágrimas tristes começam a cair
E minha estabilidade emocional me abandona
Há algo que eu posso fazer
Eu pego o telefone e te ligo,
Meu bem, e eu sei que você vai estar lá para me orientar
O amor que você me dá vai me libertar
Se você não sabe com o que está lidando
Eu posso te dizer, querida, é cura sexual


Meu amor, oh
Não consigo me controlar, apenas agarre
Meu corpo inteirinho
E então, logo, logo
Nós estaremos nos amando
Meu bem, oh, você está se sentindo bem
Você é o meu remédio, abra este final feliz e me deixe entrar
Querida, você é espetacular, mal posso esperar você me operar
Levante-se, levante-se, levante-se
Vamos fazer amor essa noite
Acorde, acorde, acorde, acorde

Pois você faz direitinho

Fica o vídeo do Marvyn gaye pois, se a música em português seria uma bosss, a versão original é sensacional e vale ouvir. Boa opção pra uma noite de 'Cura sexual' (Cura sexual é muito estranho, parece que se tem problemas de frigidez ou falta de ereção, mas relevemos), diga-se de passagem.

 

Aposto também que, se sua mãe soubesse a tradução disso ela não acharia essa música linda e romântica. (Pois você faz direitinho é até sacanagem com a véia!)


Pois então é isso aí. Tradução literal é, como todos sabem, impossível. Mas que seria legal ver o Wando cantando em inglês, ah seria! hahahaha! E agora eu fico o dia todo cantando "My Iaiá, My IôIô" . Hhesuheusahuehauehasu

Deixa eu ir embora pois muito mais tempo sem insulina pode me deixar completamente insano, vide o POSTE que se acaba no próximo ponto final! Aquele abraço.


quinta-feira, 17 de março de 2011

Posts Extras [1] - Bobagens

Vamo que vamo. Resolvi criar essa sessão do blog que se chamará posts extras. Serão posts rápidos e diversos.

Começarei pelo seguinte: Em um dos muitos devaneios que tive em diamantina durante o último carnaval, olhei pra uma garrafa de Johnnie Walker, e fiquei pensando se ao invés de um whisky importado ele fosse uma cachaça nacional. (obviamente que eu tava bêbado enquanto pensava em algo tão bêbado)

E então cheguei a conclusão que, traduzindo-se livremente o nome do Senhor Johnnie e seu lema, teríamos uma logo, feita por mim, no paint, mais ou menos assim:


Como fui eu que fiz, é lógico que eu gostei. hahahahaha.
Acho que vou patentear, engarrafar alcool de posto e fazer um dinheiro. Simbora?

Aquele abraço!

Ah eh, e não podia esquecer! Um beijo pra sabarense que eu desconheço e ainda assim admiro, @roohpatricio ! agora não vai mais me xingar mto no twitter!

Minha querida companheira.

E ae!

 Bom, contrariando a idéia inicial do blog, postarei hoje sobre minha grande companheira de 12 anos de estrada, a lindona da Diabetes. Ao longo desse tempo como diabético assumido (tem muita gente que esconde atrás do armário da cozinha) muita coisa já rolou e muita experiência com a dita cuja foi por mim adquirida.

Manual de sobrevivência perto de um diabético:

Se eu te abraçar e meu bolso estiver 'volumoso' não se assuste: Geralmente é a insulina e o medidor de glicose, companheiros fiéis. (Eu disse geralmente, rs.)

Gente, diabético às vezes precisa comer doce também. Então não pensem que eu tô tentando suicídio com uma casquinha do McDonalds. 


Se eu for te visitar, por favor, não me ofereça coca normal. É uma puta sacanagem porque é uma das coisas que eu mais gosto e é doce demais, sou obrigado sempre a recusar. Se quer agradar, tenha uma coca zero, ou então uma cervejinha que NÃO faz mal a ninguém.


Casos diabéticos:

Essa parte é sensacional! hahahaah

Certa vez eu tava conversando com uma menina, não me lembro bem da ocasião. Daí comentei que tinha diabetes e tal, e a fulana vai e me solta a pérola: "Nooooooooossaaa, isso peeega?" - hauahuahauhauhauhauhauh. Muito triste. Pra informação geral, meninas e meninos, podem pegar os diabéticos e diabéticas sem medo viu? hahahahaha.

Outra que rolou também foi que eu tava na praça de alimentação de um shopping (acho que era o Minas) e fui tomar insulina né. Peguei a seringa, apliquei no braço e tô vendo na mesa ao lado duas velhinhas comentando: "esses jovens de hoje ficam aí usando drogas, o mundo tá perdido meu Deus do céu!". E mais uma vez eu quase chorei de rir. ehauehauehauehauhesuaheuashehsuah.

''Pâncreas Podre'':

Costumo chamar meus amigos diabéticos, principalmente o meu querido Maurin, @MauroATcruz pelo lindo apelido de Pâncreas Podre. Coisa de amigo carinhoso mesmo. hahahah. Mas isso já me deu um problema danado, quando fui à uma colônia de diabéticos num final de semana e fui chamar o povo lá assim. Queriam arrumar até psiquiatra pra mim. O problema da galera é que eles levam a condição de ser diabético de forma séria demais, nunca vi. Prefiro ser bobo mesmo que assim sou um diet feliz.

Um lado sério da coisa:

Ser diabético e se cuidar não é algo impossível. Viver bem com diabetes é completamente possível, graças aos imensos avanços tecnológicos na área da alimentação e da medicina. A distribuição de muitos remédios passou a ser gratuita no Brasil recentemente, o que ajuda ainda mais. Porém, ainda há muitos medicamentos caros que não são de acesso à população. As insulinas que tomo por exemplo são caras, e o estado não as distribui em postos de saúde. Muita coisa ainda precisa melhorar. Mas ainda assim ser diabético não é tão ruim. Vejam: 1 diabético que não se cuida de maneira alguma vive em média 16 anos a menos. Em contrapartida, um diabético que se cuida, se alimenta bem, faz exercícios e controla-se psicologicamente pode viver os mesmos 16 anos a mais do que a média de expectativa de vida.

#CantadasDiabéticas:

Pra finalizar pq já falei demais. As #cantadasdiabéticas surgiram de uma brincadeira que eu fiz no twitter com essa 'hashtag'. Como os posts sumiram e alguns amigos gostaram, postarei as que criei aqui, vamo lá:

- Gata, o que papai do ceu me tirou de insulina ele me deu em testosterona! Vem ni mim que tem, SUA LINDIET!

- Gata, meu pancreas pode nao funcionar, mas meu coração tá funcionando a mil por voce, SUA LINDIET!

- Gata eu tenho tudo que você sempre quis. Alimentacao balanceada, calorias equilibradas e peso correto. Então vem ni mim SUA LINDIET!

- Gata, não te chamo de docinho pq é clichê, você é meu chocolate de soja, SUA LINDIET!

- Gata, você pra mim é que nem insulina: Se eu não tiver você três vezes ao dia eu não sobrevivo, SUA LINDIET!

- Gata, me dá um beijo na boca e um caldo de cana que vc me leva pro céu!

E por aí vão mais #cantadasdiabéticas que eu não me lembro ou que ninguém retuitou. Se lembrarem de mais, comentem-nas.

E por último, porém não menos importante: Beijo pra @marinacsousa que disse que vai fazer um design decente aqui pro brogui (Tô esperando, hahaha), lembranças afáveis ao @BrenoB25 pelas informações sempre confiáveis! (candinha!) e lembranças ao porqueira diabética do @MauroATcruz e pro Felipe Diamantina, que não tem twitter e duvido muito que vá ler isso aqui. hahaha.

Aquele abraço e até a próxima! 

segunda-feira, 14 de março de 2011

Primeira dose de insulina...

Aê! Como o Brasil só começa a funcionar de verdade na segunda-feira pós carnaval, não tinha data melhor pra começar os trabalhos aqui no blog. A intenção do mesmo é de expor algumas opiniões sobre o que eu tiver a fim de opinar. hahahahaah. Espero que gostem (isso se chegarem a ler). O nome do blog, como na descrição, é mesmo uma brincadeira com o fato da minha querida e linda diabetes, companheira de todas as horas, o que justifica o título dessa primeira postagem! hahahaha.

No mais, apresentar-me ei nessa primeira postagem: Thiago Ribeiro, 18 anos. Curso administração no CEFET/MG e aé o presente momento essa é a minha unica ocupação oficial. (Procura-se emprego). Cruzeirense doente. Escuto samba e MPB na maioria do tempo, e sou fanático por música. Tento tocar banjo.  hahaha. Sou meio poético as vezes, e não acho isso bom. Venero minha família, e os bons amigos, tipo o @brenoB25, @LFParadizi_05, @_lucas_henrique @brunimfarias e outros que não tem tuits, tipo o Tião.

Falando em tuits, gosto muito do mesmo, e quem quiser pode me achar lá no @Thiaguin10. 

Bom, acho que de início é só. Com o rolar dos posts acredito que melhore. É isso ae. 
beijos abraços e amassos :D